Missoni

Mercado, Moda on 10/05/2011 4 comentários

O Verão 2012 vem carregado de referências da marca italiana Missoni e a malharia tricô em zig zag aparece em possibilidades de estamparia, fios tintos e composições em patchwork.

E tudo começou assim…

A história

Tudo começou em 1948, na cidade de Londres, durante os Jogos Olímpicos quando Rosita, uma jovem nascida no seio de uma família de fabricantes de tecidos, conheceu Ottavio Missoni (chamado pelos amigos de “Tai”), atleta da equipe italiana de atletismo e que fabricava os uniformes esportivos. Casaram cinco anos depois e iniciaram um negócio na área da tecelagem em 1953, na pequena cidade de Gallarate, região da Lombardia, quando começaram a produzir malhas de tricôs coloridos e vendê-las para diversas marcas.
Em 1958 a pequena malharia apresentou sua primeira coleção na cidade de Milão e, em 1960, seus vestidos começaram a aparecer nas revistas de moda. Foi quando ela começou a produzir peças relativamente simples, com estampas inspiradas na “op art” e em desenhos africanos. Desse momento em diante, a marca começaria a deixar de ser uma pequena grife para se tornar um ícone da moda.

A Malha

Uma peça Missoni é facilmente identificável, principalmente por sua incrível mistura de cores e tramas. Roupas espirituosas, coloridas, confortáveis e alegres.

A Missoni é referência mundial em moda contemporânea, especialista em malhas em tricô à máquina e referência mundial quando o assunto são cores e formatos geométrios.

A marca é famosa por suas malhas únicas, feitas a partir de uma variedade de tecidos em padrões coloridos. A principal característica do produto Missoni é a diversidade de cores tramadas em tricô fino, geralmente em listras que podem ser onduladas e não lineares .

Com 56 anos de existência, consegue manter-se atual e desejada utilizando a mesma base do início dos negócios: malharia em tricô.

O estilo anos 70 das estampas que caracterizam esta década são as listras irregulares das malhas Missoni.

O padrão também conhecido como Chevron é um tipo de zig- zag listrado ou tecido na tela  ou ainda formado por uma costura de dois pedaços de material que se cruzam em um ângulo agudo. O estilo tem um toque muito vintage e é frequentemente associada com Missoni.

4 comentários para “Missoni”

  1. oseatempo disse:

    estou amando todas essas cores,sou apaixonada por cores achei lindo……

  2. wania disse:

    maravilhosos os tecidos para móveis inpirados nos padrões Missonni , cheios de cores e movimentos, acabou a monotonia e a monocromia

  3. Agnes disse:

    Olá, trabalho na confecção de almofadas. Onde posso encontrar estes tecidos?

  4. Design disse:

    Oi Agnes, tudo bem? Favor entrar em contato com nosso Depto. Comercial pelo telefone (31)3389-1800 para maiores informações ref. aos tecidos que trabalhamos. Desde já, agradecemos. Diagonal Tecidos

Deixe seu comentário